Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Por que seu objetivo de marketing deveria ser criar consumidores advogados da sua marca?

Por que seu objetivo de marketing deveria ser criar consumidores advogados da sua marca?
Rogerio Chinen
out. 14 - 2 min de leitura
000

Para muitas marcas o principal objetivo de uma estratégia de marketing é obter consumidores, ou seja, transformar um lead em um cliente.

Este não deveria ser o objetivo principal.

Obter consumidores advogados da marca, este sim deveria ser o objetivo final de uma estratégia de marketing de qualquer marca.

Um consumidor advogado é aquele que é apaixonado pela marca. Ele acompanha todos os passos nas redes sociais, fica atento a todos os lançamentos e, o melhor, propaga, divulga e não poupa elogios ao consumir cada produto ou serviço da marca.

Ele vira um real defensor, não raramente, muito similar às paixões de um torcedor fanático de futebol.

Ai de quem falar mal da minha marca...

Ao transformar um mero consumidor em um consumidor advogado você obterá dois benefícios que são vitais para o sucesso de todo negócio:

  • Um consumidor recorrente e fiel - ele consumirá seus produtos e serviços por um longo período de tempo, quiçá, por toda sua vida. Desta forma, o life time value (ou seja, o quanto o consumidor vai trazer de receita durante todo tempo de interação com a marca) vai aumentar a níveis estratosféricos;
  • Facilitar a aquisição de novos consumidores - ao defender a marca, novos consumidores serão atraídos pela paixão dos clientes advogados, que geram uma infinidade de mídia ganha (mídia espontânea). Isto vai reduzir substancialmente o customer acquisition cost (ou seja, o custo de aquisição por consumidor, o quanto a marca precisou investir em mídia paga para converter um lead em consumidor).

Eu tenho certeza que uma pergunta está em sua mente neste momento:

"Ok, eu estou convencido. A partir de agora, meu objetivo de marketing é obter consumidores advogados. Como eu consigo isto?"

A resposta para esta pergunta está em duas letras: CX. Também conhecida como consumer experience, ou experiência do consumidor.

Mas isto é um papo para outro dia.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você