Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quanto vale um Dado?

Quanto vale um Dado?
Juliana Mota Carneiro
dez. 2 - 2 min de leitura
000

Você já parou para pensar que tudo o que está a sua volta são dados? Que até mesmo você é um? Não?! Pois é, os dados têm se tornado cada vez mais importante e imprescindível com os avanços tecnológicos.

Mas... você sabe o que significa DADOS?

A palavra Dado vem do latim DATUM que significa “presente” no sentido de algo que foi dado ou oferecido. É o valor concedido a algo, conhecimento que você tem sobre alguma coisa, ou alguém.

Através dos dados é possível adquirir informações e conhecimento, mas para isso é preciso coletar, estruturar e interpretar, só assim eles se tornam úteis.

E esses dados são capturados através das páginas da internet, ao clicar em um banner, assistir um vídeo, enfim, hoje tudo é tagueado.

As empresas entenderam que investir e utilizar dados podem garantir uma boa performance, já que contribuem para as tomadas de decisões, metas e definem as estratégias de marketing. Há muitas vantagens nessas informações como por exemplo, conhecer o seu cliente, otimizar custos, ter diferenciais competitivos, inovar, enfim, há uma infinidade de benefícios.

Mas não são só as empresas que ganham com isso, claro que isso facilita muito a vida delas, mas a nossa também, pois não podemos nos esquecer de que tudo é feito para atender as necessidades e desejos dos clientes e com isso ganhamos muitas facilidades como vocês podem perceber muitas coisas estão sendo desmaterializadas, hoje temos os e-books, fotos, os streamings de músicas, filmes. Enfim, você consegue levar para qualquer lugar, sem ter que carregar ou ocupar espaço na mala, fica tudo nada NÚVEM.

E sabe como tudo isso é feito?

Com DADOS!   


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você