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Relação cliente x empresa: A importância do Inbound Marketing

Relação cliente x empresa: A importância do Inbound Marketing

O processo de Inbound está cada vez mais atrelado ao real objetivo da estratégia do Marketing de Conteúdo, que é afunilar e trazer o seu público para o universo da sua marca, onde o seu cliente é o elemento principal de qualquer campanha/ comunicação, não sua empresa. Assim, conseguindo estabelecer relevância do cenário em que atua e atingindo uma relação mais próxima com o público destinado.

Mas para que esse sistema de frutos, é preciso ter ciência de que o conteúdo precisa ser o elemento mais importante a ser desenvolvido, é ele que irá unir o seu possível cliente com a sua marca, acrescentando propósito e autoridade, despertando o interesse  preparando o território, esperando para recebê- lo de braços abertos. Com isso é interessante que se use dos fundamentos de um bom storytelling, acompanhando os movimentos e  questões do seu cliente desde o começo da história, educando e guiando seu comportamento, tendo como base os passos da jornada, da consideração até o comportamento de pós venda.

Com isso seu público estará cada vez mais inserido dentro de sua marca, aflorando sua percepção e  familiaridade, acionando sua memória afetiva, permitindo que seu cliente codifique, armazene e compartilhe informações da sua marca, trazendo ele mais perto. A emoção é sempre bem vinda em todo tipo de relação

  Uma vez que o público se mantém fiel no consumo dos conteúdos, é possível explorar mais essa “via de mão dupla”, usando dos principais conceitos do Marketing, a troca. Com isso a empresa consegue ter acesso às diferentes realidades em que seu cliente se encontra, adaptando sua linguagem e se adentrando a feedbacks e a futuros problemas, podendo explorar novos canais e mídias de comunicação. Assim os mecanismos de buscas ficarão cada vez mais à mercê do conceito do Inbound, o seu cliente irá até você, ele que te procura.

Hoje em dia as marcas passaram a ficar mais engajadas a terem essa relação mais próxima aos clientes, apostando mais em seus conteúdos de qualidade, visando a aproximação do seu público fiel, analisando seus medos e se adentrando ao processo de aquisição. Adotando uma postura mais humanizada que conversa diretamente com seu cliente. Médicos, dermatologistas, professores particulares,  instrutores físicos estão cada vez mais utilizando desse fator para atrair mais público e engajar mais pessoas dentro do seu serviço, principalmente no último ano, devido a crise da pandemia. 

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