Nunca se falou tanto em um ambiente colaborativo para reforço da interação e cooperação nos ambientes corporativos e em plataformas de redes sociais. A desconstrução do que não se aplica mais e, principalmente a mudança baseada na integração de novas ideias e conceitos, tem como palco uma arena de mega textos, vídeos e encontros expostos diariamente numa dinâmica veloz e algumas vezes rasa.
Será que o Marketing de Conteúdo está indo de encontro ao Marketing de Comunidade quando percebe-se que a exposição nas plataformas de redes sociais tem como maior premissa o culto ao resultado individual do que o compartilhamento das boas práticas que fazem parte do contexto da mudança?
O que nos faria dar as mãos e nos engajarmos enquanto ecossistemas conectados em busca de evolução continuada e consistente? O normal é constante e mutante.
As plataformas nos deram a possibilidade de estarmos no mesmo ambiente que muita gente e, claro, também empresas que admiramos pessoal e profissionalmente — e isso é bom. Ter acesso à relatos de cases envolvendo projetos de sucesso do cliente, movimentação com tecnologias emergentes e planos de ação surpreendentes nos crescem em visão e nos impulsionam em ação.
O quanto disso você tem conseguido aplicar no seu contexto?
Olhemos para o momento e aproveitemos a jornada.