[ editar artigo]

Tecnologia e Capacitação para o Futuro da Profissões

Tecnologia e Capacitação para o Futuro da Profissões

O impacto da tecnologia no futuro das profissões é assunto cada vez mais relevante e urgente.

A aceleração da adesão a novas tecnologias somada a crise econômica, ambas reflexo da pandemia do coronavírus, colocou a discussão na mesa e diferentes cenários vem sendo pensados desde então.

Se alguns tentam negar a possibilidade do fim de algumas funções, como cobrador de ônibus, caixa de supermercado ou digitador, outros buscam formas de se integrar e adaptar, usando a tecnologia a seu favor.

Apesar do medo que ronda a discussão, sempre iremos aderir a opções mais práticas, eficazes, acessíveis e até mesmo com menor impacto ambiental. Assim, tudo que puder ser automatizado, será, mais cedo ou mais tarde.

Como não ser substituído por uma máquina? Como caminhar para um cenário social positivo? O futuro do trabalho aponta uma crescente demanda por habilidades humanas, como pensamento crítico e empatia.

Buscar entender as limitações da tecnologia e onde podemos, juntos dela, aplicar nossas melhores habilidades, é uma boa aposta para trilhar essa jornada com sucesso e relevância profissional.

Mais uma vez o investimento em educação deve ser um dos focos centrais para o bom desenvolvimento humano e social.

 

 

imagem: freepik.com/rawpixel-com

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você