Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tenha um propósito!

Tenha um propósito!
Andreia Rodrigues
fev. 19 - 3 min de leitura
000

"Faça o que tem que fazer!" Penso que essa seja a máxima para colocar os ensinamentos desta aula em prática. Aplicar tudo o que foi absorvido, talvez não seja possível no primeiro momento, porém se esperarmos as melhores condições de gravação, luz, câmera e edição pode ser que demore um pouco e muitas coisas perdem o “time”. 

Sim, a maioria dos assuntos terão um tempo de vida útil, ou serão os mais comentados do momento, outros podem ser que tenham vindo pra ficar. Assim, não perder o tempo das coisas utilizando as melhores estratégias e conteúdos, será um diferencial pra você que resolveu explorar e produzir para o Youtube.  

Bem, para que tudo aconteça de forma a obter-se visibilidade e resultados é importante:

  • Pesquisar – saber de fato qual o seu propósito e não trabalhar para o seu ego;
  • Planejar – pra saber como você vai ajudar o seu nicho, fazer de forma única;
  • Produzir – colocar na prática (teste de cena, filmagem e afins)
  • Publicar – entender a receptividade de sua audiência
  • Aperfeiçoar – tudo isso feito, pode acontecer que não fique legal de primeira, como diria o saudoso Raul Seixas : “Tente Outra Vez”, portanto é ajustar para melhorar nas próxima produções; tenha de fato trabalho, quem se propõe a fazer o melhor enfrenta menos concorrência, trabalhe com estratégia.

Organize-se

O que se conclui com tudo isso, que não dá pra sair por aí produzindo sem pesquisar e planejar antes pra ter o que é primordial pra essa modalidade ROTEIRO, enfatiza Coutinho; um título matador  e direto pode fazer maravilhas também, mas nada será mais importante que o conteúdo, que deve ter qualidade e oferecer o que seu público realmente quer, originalmente criativo. 

A utilização de meta dados vai te ajudar a usar o ranqueamento, falar sobre o que o vídeo é, por isso o roteiro bem feito vai te ajudar e muito, pois além de dar ritmo a história ele terá uma linha de pensamento e ritmo (início, meio e fim) e o principal solucionar o ponto de dor de alguém que vai ocupar o seu tempo com uns dos vídeos, por isso pra começar a  “brincadeira” é importante ter no mínimo 8 vídeos.

Em quase todas as ferramentas aqui estudadas, muito se falou da frequência, novamente com Youtube não é diferente, para se criar um posicionamento é preciso manter as publicações em dia sobretudo pela audiência e não pelo algoritmo.

A ideia aqui não foi passar uma receita, até porque não existe é um lembrete pra que você acredite no seu projeto e nunca se esqueça de quem estará por trás de uma tela serão pessoas, não ignore-as.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você