Educar entretendo é o grande desafio? Rejuvenescer marcas tradicionais com uma abordagem mais leve e descontraída seria uma oportunidade? O Tik Tok vai ser o protagonista destas questões?
Ao trazer a reflexão para um segmento específico destaco as grandes distribuidoras de combustíveis. A Petrobras Distribuidora, líder de mercado, traz uma marca consolidada mas que necessita rejuvenescer. A Ypiranga com uma atuação mais criativa está conseguindo atingir as gerações mais jovens com mais eficácia.
A BR Mania, loja de conveniência dos Postos Petrobras, seria uma ótima oportunidade de inserir a empresa no Tik Tok. Inúmeros desafios poderiam ser criados em parceria com fornecedores. O vasto portfólio de parceiros comerciais, com altíssimo expertise em marketing, iria otimizar o uso do Tik Tok, atingindo o objetivo de rejuvenescimento. Apenas como exemplo estou falando de empresas como: Coca-Cola, Red Bull, Nestle, Kibon, etc. Neste caso o Tik Tok atuaria no início da jornada do consumidor deste segmento, através da Loja de Conveniência e poderosos parceiros.
O conceito de educar entretendo caberia para “ressuscitar” o Programa Amigo Mecânico, ganhador do Marketing Best na era analógica. Por ser um influenciador no processo de compra de combustíveis e lubrificantes, este público traria um desafio de micro aprendizado, onde o Tik Tok poderia trazer leveza em um conteúdo denso e bastante técnico. Com criatividade e muita analogia isto seria possível.
Para os mais antigos eu deixo o desafio: vocês imaginam se o Tigre da Esso estivesse hoje no Tik Tok?