Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

TikTok no Jornal Nacional? A parada ficou séria !

TikTok no Jornal Nacional? A parada ficou séria !
Matheus Henrique
jun. 18 - 2 min de leitura
000

Que o TikTok é a rede social do momento, não é dúvida para ninguém, mas a plataforma vem tomando proporções absurdas do último ano para cá,talvez o exemplo mais recente, que surpreendeu grande parte do público, foi a sua inserção durante o horário de mais alcance da televisão brasileira, o intervalo do Jornal Nacional, que por muitos anos foi conhecido como um horário nobre da televisão brasileira, vinculada com publicidades de empresas de anos de mercado e popularidade, sobretudo que tem grande impacto na vida dos brasileiros.

Mas essa não foi a primeira vez em que a empresa apostou suas fichas em horários controversos ao do alcance do seu público alvo (geração z), em outros casos, o TikTok já teve o seu nome vinculado em comerciais de programas de esportes e reality shows culinários. Mas porque escolher o momento em que a família tradicional brasileira está reunida na frente da TV? será que é essa mesmo a proposta? Bem, a plataforma, assim como o Instagram, Facebook e Youtube, vem se reinventando cada vez mais com suas funcionalidades, isso reflete diretamente no público.

 

Em seu cerne principal, o TikTok tem como objetivo propagar conteúdos dinâmicos, promovendo o entretenimento e diversão para seu público, mas como toda tendência vira uma oportunidade, as empresas avistaram uma grande veículo para vincular suas campanhas. Hoje na plataforma, as “dancinhas” estão menos frequentes, os anúncios estão ganhando cada vez mais espaço, conteúdos de receitas, informações, oportunidade, conhecimento etc, essa versatilidade oferece uma gama maior em seu público, por esse fato, a empresa está apostando em novos territórios em que pode  atingir novos grupos e comunidades que ainda não conhece os benefícios da plataforma, pressupondo que seu público alvo já possui uma familiaridade com as funcionalidades.

Por ser uma plataforma de uso majoritariamente audiovisual, o TikTok impacta consideravelmente da indústria musical, principalmente por grande parte dos seus conteúdos serem vinculados com algum fundo sonoro, o que possibilita um alcance significativo daquela obra. Os artistas atuais estão produzindo cada vez mais suas músicas adaptadas ao padrão e a estrutura do TikTok, facilitando assim o uso, criando tendências e tornado seu conteúdo cada vez mais em evidência.

Qual será o próximo território a ser explorado pelo TikTok?   

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você