[ editar artigo]

Tudo novo, de novo

Tudo novo, de novo

Quanto mais o tempo passa, mais certo é de que todas as empresas, sem exceção, precisam se reinventar. Independe da área, a pandemia do Corona vírus pegou todos de surpresa e nos deixou um futuro incerto também, sem que seja possível prever o fim de todo esse novo mundo.

E o que seria esse novo mundo? Se analisarmos a evolução da tecnologia é possível ter uma breve noção do que virá. As marcas precisam pensar fora da caixa, pensar de que maneira é possível inovar.

Pensando um pouco em algumas áreas... Se olharmos o ramo de maquiagem e cosméticos pode-se dizer que é mais conveniente e vantajoso comprar uma maquiagem online. Por exemplo, por que não investir em uma tecnologia avançada que faça com que o público consiga se maquiar através do próprio smartphone, podendo experimentar os produtos da loja em sua própria casa de maneira online. Não seria fantástico? Imagine o tempo que seria economizado em atendimentos ou maquiagens que são realizadas no dia a dia para tentar convencer o cliente de que o produto é adequado à ele. Sem contar que com esse avanço o contato físico seria zero, ou seja, sem contato e sem vírus para atrapalhar as vendas. 

Agora para o ramo de vestimenta é preciso de um investimento maior. O que eu consigo imaginar é uma tecnologia avançada capaz de criar uma imagem 3D em realidade virtual onde seria possível para o cliente vestir a roupa das lojas e visualizar como o tamanho e o recorte da roupa ficariam em seu corpo, caso chegue a realizar a compra já saberia exatamente como a roupa vestiria. 

Claro que para esse avanço, as lojas teriam de evoluir mais de 100% do que são nos dias de hoje. Mas com esse novo mundo, para que as empresas de varejo voltem a vender como vendiam em épocas de shopping lotados, é preciso inovar grande.

Bom, nunca é tarde para inovar e começar um novo normal!

 

 

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você