[ editar artigo]

Última chamada: embarque nos óculos VR

Última chamada: embarque nos óculos VR

Nos últimos anos, a realidade virtual trouxe novas possibilidades em alguns setores, como medicina (cirurgias mais seguras), mercado imobiliário (visita a decorado) e turismo. 

Muito se diz sobre o avanço de negócios no ambiente digital no contexto de isolamento social imposto pela pandemia, e o mercado de turismo e agências de viagens, como um dos mais afetados, precisou se reinventar e absorver os benefícios que a tecnologia proporciona, como por exemplo os óculos VR (sigla em inglês para realidade virtual).

People vector created by pch.vector - www.freepik.com

Mas por qual caminho as agências de turismo podem aproveitar a oportunidade que se apresenta cada vez mais por meio dos óculos VR?

Seria interessante para agências de viagens embarcarem na tecnologia dos óculos VR não só pelas oportunidades que trazem, como também uma alternativa ou complemento do serviço de turismo que conhecemos.

A ZOAN, um Estúdio de VR de Helsinque, capital da Finlândia, que tem a missão de construir no país um vasto ambiente virtual, criou em 2018 para o 'The National Museum of Finland' uma cena que traz vida ao quadro por meio de óculos VR para representar o início da história finlandesa.

Além do projeto acima, a ZOAN explora a área de turismo virtual especificamente de Helsinque em que qualquer pessoa pode embarcar em uma viagem virtual na qual se aprofunda a experiência do mundo físico com mais possibilidade de se contar uma história da cidade não só no presente, mas no passado e no futuro. Confira abaixo um making of do projeto:

O ambiente de Marketing atual nos trouxe novas oportunidades e cabe às empresas aproveitá-las para acompanhar as necessidades dos consumidores, que vão se transformando de acordo com o avanço da tecnologia. 

Portanto, a necessidade de isolamento social no ano de 2020 se tornou um exemplo de o quanto é importante para as empresas incorporarem a tecnologia em sua cultura, até como fator de sobrevivência.

Marketing na Era Digital
Eduardo Brandão Ionta
Eduardo Brandão Ionta Seguir

Sou entusiasta de Marketing, Design e Tecnologia e busco nessas áreas ajudar micro e pequenas empresas do Brasil.

Ler conteúdo completo
Indicados para você