Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você não é quadrado(a)!

Você não é quadrado(a)!
Desirée Castro
mai. 3 - 1 min de leitura
000

Sabe, toda vez que a Martha menciona a coexistência de IA e humanos, me vem essa frase: você não é quadrado(a)!

Engraçado observar em como boa parte da resistência a mudanças tecnológicas, parte do medo. Por vezes, medo de não conseguir se adaptar, talvez perder posição no mercado de trabalho. Mas basta falar um pouquinho mais para ouvir um: “vai dar muito trabalho aprender e conseguir me recolocar.”

Ai me veio um livro maravilhoso: Não me faça pensar, por Steve Krug, 2002. É um livro voltado a usabilidade de sites/programas. Basicamente voltado para programadores. O título desse livro, [in]felizmente pode-se aplicar em muitas temáticas. Observe: quem não quer pensar aí é o ser humano que coloca a “máquina” para facilitar o processo, ou seja, a tecnologia surge para que você otimize atividades, que facilite, para que então, não precise parar e pensar em determinadas atividade. Entretanto, temos um grande numero de pessoas disputando lugar com IA, simplesmente, por não querem pensar em como se recolocar diante dessa tecnologia, enxergando-a por vezes, em concorrência.

 

Enfim, hipocrisia. [brincadeira, só queria usar esse fechamento].

Fato é: a inteligência artificial está aí, e nada do que sinta ou tema vai mudar essa realidade. Como já dizia o Darwin: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudança.”

 

Boa sorte!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você