Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Neuromarketing - Análise Comportamental

Neuromarketing - Análise Comportamental
Taís Ferreira
ago. 13 - 2 min de leitura
000

Entender o comportamento do consumidor é um fato primordial para as empresas. Ainda assim, é um desafio entender e atender os mais variados perfis comportamentais existentes, pois temos uma gama imensa de indivíduos que contam com diferentes interesses que dependem de local, cultura, crenças, valores e estilo de vida. 

Sendo assim, tornou-se cada vez mais necessário ferramentas, bases científicas e análises que possibilitam que as empresas tenham maior entendimento do comportamento dos indivíduos. E hoje, com a tecnologia em nossas mãos fica cada vez mais fácil se aproximar dos consumidores e ter insumos necessários e mais eficientes para as tomadas de decisões de comunicação e marketing. E é aí que o Neuromarketing entra como uma oportunidade!

O Neuromarketing é uma junção do marketing com ciência, especificamente com a psicologia, que permite com que seja possível entender dos mais diversos interesses dos seres humanos, sendo um facilitador para muitas marcas na estratégia de comunicação. É através do estudo de neuromarketing que conseguimos ir além do que o ser humano apresenta em seu exterior, e sim entender como funciona seu subconsciente enquanto consumidor, ou seja, como é o comportamento durante o ato de compra.

Sendo assim, o estudo do Neuromarketing possibilita que as empresas identifiquem essas análises comportamentais como estratégia e consigam influenciar o consumidor despertando sentidos e emoções específicas, e o principal, gerando maior consumo. 

Estamos em uma realidade em que as pessoas procuram por experiências, transparência, referência e relacionamento. E as marcas precisam ter sua visão voltada para esses fatores.

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você