Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Permita conhecer o diferente para conhecer o seu consumidor

Permita conhecer o diferente para conhecer o seu consumidor
Renan Boer
mar. 10 - 2 min de leitura
000

O Marketing com seu objetivo mais puro de estudar o mercado e as pessoas que fazem parte dele, não é tarefa fácil. O assunto é complexo buscando entender e conectar diferentes áreas e visões com estratégias e ferramentas diversas. Quando se fala em pessoas, mais desafiador ainda.

Porém nem todas as ferramentas digitais permitem entender de fato o comportamento do consumidor, por isso a antropologia, ainda com pouca visibilidade na grande maioria das áreas de marketing é uma boa ferramenta para compreender de fato quem é o seu cliente.

 Hoje mesmo com os dados e as análises humanas, existe uma grande dificuldade em retirar as lentes pessoais e realizar uma análise sem vieses para tal entendimento.

O grande desafio aparece pelo simples fato que nós humanos nos reunimos e nos aproximamos daqueles que são semelhantes. Desta forma, temos grande dificuldade em entender os grupos na qual não fazem parte da nossa “grande bolha”.

O módulo de netnografia da uma visão simples e direita de que a antropologia nada mais é que estudar o outro, o diferente. A partir de uma imersão no contexto cultural e realidade das pessoas, grupos ou cultura estudada é possível avaliar de forma mais simples e direta suas necessidades e desejos.

Em outras palavras é praticamente uma verdadeira disciplina de empatia, de se colocar, estudar e entender o outro.

Créditos: Photo by Quintin Gellar from Pexels


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você