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A adoção de uma estratégia de influência para melhoria da etapa de atração

A adoção de uma estratégia de influência para melhoria da etapa de atração
Leonardo Mattos Santos
mai. 5 - 3 min de leitura
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As estratégias de marketing digital têm demonstrado resultados divergentes, em determinados casos obtém-se resultados muito bons, mas em sua maioria tem-se percebido muito esforço para poucos resultados.

Algumas das percepções sobre este fato estão na estratégia de atração, como há uma maciça e agressiva ação de prospecção sendo realizada no mercado, o cliente/lead, já está cansado desse modelo comoditizado. A prova é que de acordo com o relatório da Edelman Trust Barometer de 2019, 74% dos consumidores usam um ou dois bloqueadores de anúncios.

Então como pensarmos em melhorar esta aproximação?

Novamente precisamos abordar a jornada de compra e desta vez adaptá-la ao marketing de influência como estratégia para potencializar os resultados.

Marketing de influência é uma estratégia de marketing apoiada na influência da imagem de pessoas que se empoderaram no ambiente digital por meio de divulgação de conteúdo e recomendações de produtos e serviços na qual se tornam a referência no assunto de determinada especialidade.  Esta referência gera uma grande confiança como forma de prova social.

O que precisamos levar em conta no momento da elaboração da jornada para adoção da estratégia de marketing de influência:

Metas e Objetivos: defina as metas e os objetivos geral e para cada etapa do funil, tenha indicadores de performance para todos eles.

  • Deixe bem claro os objetivos de curto, médio e longo prazo.

Mercado alvo: defina muito bem seu público, para quem é sua estratégia, como ele se caracteriza (personas – tenha mais de uma para cada público-alvo)

  • Análise e mensure a qualidade dos dados da web
  • Priorize seu público de acordo com as metas e objetivos

Meio e mensagem: desenvolva a linha de comunicação alinhada às metas e objetivos e o mercado alvo.

  • Desenvolva um artístico e criativo condizente ao fit de valor
  • Tenha a estratégia de influenciador condizente com a imagem da marca e ou valores da empresa

Mensure: Avalie, corrija, interaja, reavalie e recomece.

  • Em cada etapa da jornada avalie os resultados
  • Corrija e adeque sempre que necessário
  • Entenda os resultados como um conjunto dentro do contexto, não os avalie separados.

Com estas etapas poderá elaborar uma estratégia que diferencie do modelo de ações de atração que não seja tão comuns como estamos vivenciando atualmente.

É preciso entender que influência é resultado de muito trabalho, que alcance não necessariamente traz resultado, nem relevância.

Alcance se compra, relevância se conquista!

Começe conquistando a atenção do seu cliente para depois leva-a confiar em você.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


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