[ editar artigo]

A arte de contar histórias e vender

A arte de contar histórias e vender

Storytelling é a arte de contar histórias, uma das artes mais antigas que conhecemos no mundo.

E antes que você pense que em nada se relaciona com o seu negócio, quero esclarecer que quando a sua marca ou empresa conta uma história, ela se conecta com sua audiência em outro nível.

Nada prende mais a atenção do que alguém chegar em um ambiente e anunciar que tem algo a contar, uma história, um caso.

Muitas empresas utilizam essa técnica para atingir os sentimentos de sua audiência, pois é esse o objetivo principal quando se fala em conexão com o cliente.

Contar a história da sua marca, como tudo começou, os obstáculos que você precisou transpor para se afirmar como negócio e as suas pequenas conquistas, os pequenos passos, tudo isso certamente irá gerar uma maior percepção de valor sobre o que você oferece. Essa é uma excelente forma de agregar valor ao seu produto.

Além disso, o storytelling é uma excelente estratégia a ser utilizada sempre, mas principalmente na fase de divulgação da Jornada de Compra do seu cliente.

Quando a sua persona recém conhece a sua marca é oportuno que você conte a sua história para já a atrair a transformar-se de visitante em seguidora de sua empresa ou sua marca.

Seus seguidores passarão a ver a sua marca sob outro prisma e você gera valor ao seu negócio.

Porém, é muito importante que você saiba bem “quem” é o seu negócio, precisa ter definido o seu branding, sua personalidade enquanto empresa.

Definir o brand persona, a personalidade do seu negócio é tão fundamental quanto definir a sua buyer persona, o perfil do seu cliente ideal.

E quando se tem clareza sobre a branding e a buyer persona, a comunicação flui sem ruídos, sem interferências, pois quem tem a solução encontra quem sofre de um problema que esta resolve. Nesse momento é realizada a mágica da venda inteligente.

 

Marketing na Era Digital
Karina Aparicio
Karina Aparicio Seguir

Eu sou Karina Aparicio, moro há 10 anos na Flórida. Atuei no mundo corporativo (EUA), no setor de Endomarketing para Empresa de Logística e Supply Chain. Hoje sou consultora e mentora de empreendedoras iniciantes em Marketing em ambiente Digital.

Ler conteúdo completo
Indicados para você