[ editar artigo]

A Era Mobile

A Era Mobile

Já sabemos que hoje vivemos no mundo mobile, afinal, conseguimos utilizar nossos smartphones para todas as situações no dia a dia. Segundo um estudo realizado por “Tendências e Comportamentos Digitais 2021”, da Comscore, o tempo de uso de internet por celular obteve um crescimento de 23% no Brasil entre janeiro de 2020 e junho de 2021, o qual comprova essa mudança de comportamento dos brasileiros com um uso de aparelhos móveis.

 

A partir disso, muitas empresas e marcas possuem o desafio de se adaptarem aos seus sites e/ou aplicativos em uma versão de aparelhos móveis, ou seja, suas plataformas devem entregar uma boa navegação, para que a experiência de seus consumidores seja positiva, e consequentemente, obtenha uma ótima taxa de conversão.

 

Entretanto, é importante sempre considerar que “a era mobile” não será predominante para sempre. Assim como tivemos os primeiros computadores, que evoluíram para os notebooks, e hoje estão em aparelhos móveis, o futuro é que comando de voz ocupe cada vez mais a rotina e residências das pessoas, exigindo assim, mais um formato de navegação e experiência dos usuários. 

 

Um exemplo disso, é a “Alexa” da Amazon, que embora a sua versão em português seja bem mais limitada que a versão em inglês, ela já possui a capacidade de fazer buscas no site da Amazon e até mesmo concluir a compra por comando de voz.

 

Com isso, embora precisamos nos adaptar para a era mobile, o melhor caminho é sempre estar um passo à frente para ser uma marca referência em inovação.

Marketing na Era Digital
Larissa Vieira
Larissa Vieira Seguir

Oi, eu sou a Lari! Atualmente faço parte do time de CS . Para os amantes de signos, sou virginiana com ascendente em touro, mais conhecida como amante de organização & comidas. <3

Ler conteúdo completo
Indicados para você