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Público Alvo × Buyer Persona É preciso conhecer para engajar!

Público Alvo × Buyer Persona     É preciso conhecer para engajar!
Milena Kelly Roque
jun. 8 - 2 min de leitura
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Muito mais do que identificar o publico alvo é necessário compreender quem é o seu cliente e como ele consome o seu produto e serviço, e o que ele espera receber da sua marca, em relação a cada fase do  funil de vendas até a finalmente o estágio de compra.

PARECE SIMPLES, EU SO PRECISO SABER QUEM É  PUBLICO QUE CONSOME MEU PRODUTO, ASSIM EU JÁ TENHO SUCESSO?

Não, apenas isso não é suficiente!

Parece clichê quando falamos isso, mas o compreender atualmente o processo da jornada do consumidor é desafiador e de extrema importância para que você obtenha sucesso e fidelidades nas suas ações,  pois hoje o consumidor possui vários canais e não necessariamente segue a ordem de um funil, por isso é importante estar atento a cada movimento desse processo para ser eficiente e entregar e interagir conforme o estágio do processo até a venda.

Se a empresa não se preocupar em alinhar uma comunicação, não criar a sua personalidade de marca dificilmente chegara a compreender o Buyer Persona e saber o que ele espera, deseja e quer.

Buyer Persona é muito mais do que saber quem é o seu cliente e o que ele faz, é entender e corresponder a necessidade para que ele possa ser um influenciador da sua marca e compartilhar isso seja de forma genuína ou com alguma benefício de geração de valores.

Após  a identificação da Buyer Persona e ter identificado de fato qual é esse “potencial cliente” é que a marca pode trabalhar com o público alvo, sendo assim muito mais eficaz na sua estratégia de alcance, pois muito mais do que um número a empresa tem as informações necessárias e primordiais para ter uma conversão mais eficaz.

Um dos itens mais importantes também é obter os dados do que motivou o consumidor a comprar, quais foram os pontos relevantes que o fez adquirir seu serviço e não deixa-lo de lado, é necessário manter um relacionamento com esse cliente, oferecer coisas exclusivas e incentiva-los cada vez mais a adquirir o seu produto e manter essa confiança que foi criada entre empresa x cliente.

 


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