Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A importância de uma experiência de compra satisfatória

A importância de uma experiência de compra satisfatória
Catarina de Farias
dez. 14 - 2 min de leitura
000

Antes de um consumidor chegar em seu momento de compra, muito provavelmente, ele passou por diversas etapas que agregam valor a sua experiência enquanto comprador. E pode parecer simples para quem vê de fora e até mesmo para o indivíduo que faz esse processo automaticamente, mas a jornada do cliente é muito mais complexa do que muitos imaginam.

Cada ponto de contato desse processo - fundamentalmente baseado em uma relação entre marca e cliente - é de extrema importância para que o resultado final seja positivo para ambos. Enquanto marca, espero não só vender meu produto, mas criar uma experiência tão satisfatória, até mesmo no pós-venda, que faça com que meu serviço seja sempre lembrado de forma positiva. Já o consumidor, espera que os gatilhos apresentados a ele durante as etapas de descoberta, interesse, consideração e decisão de compra, sejam tão memoráveis que faça esse processo parecer muito simples e dinâmico.

Se, enquanto empresa, eu fizer com que ele entenda o valor do meu produto, oferecendo a ele um valor tangível em todas o momentos desse processo, eu conseguirei atingir muito mais que uma conversão de venda, mas um engajamento tão grande na construção dessa relação que irá fidelizá-lo enquanto cliente.

Porém, é importante saber que esse funil nem sempre possui as mesmas etapas e segue o mesmo fluxo. Afinal, se cada indivíduo tem características individuais, sua jornada de compra jamais poderia ser linear e completamente semelhante a de outra pessoa.

Construir um processo baseado na humanização, empatia e principalmente com foco no aprendizado do meu público, vai garantir com que todas as etapas de uma jornada, ainda que estejam inseridas em diferentes tipos de funil, façam com que o caminho percorrido pelo consumidor tenha o resultado esperado desde o começo desse processo: a solução do seu problema.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você