[ editar artigo]

A jornada do cliente e as plataformas

A jornada do cliente e as plataformas

A sua marca é uma pessoa, ela precisa ter endereço, telefone, apoiar causas, ter um posicionamento, pois é assim que o seu perfil de cliente ideal vai se identificar com você e te considerar como opção de compra.

As marcas de forma geral precisam tornar os seus canais digitais uma fonte inesgotável de bons conteúdos, que agreguem na vida do cliente, pensando sempre na jornada do consumidor, uma vez que todos os processos relacionados ao cliente estão ligados entre si, sendo persona, jornada do cliente, e vale ressaltar que hoje cerca de 70% das pessoas pesquisam as empresas nas redes sociais. Por isso é tão importante entender onde o seu cliente está, quais mídias está consumindo e se manter em seu radar, muitas vezes as empresas não necessariamente precisam estar em todas as plataformas, mas sim as mais relevantes de acordo com a persona.

É essencial que a empresa tenha um propósito e que em todos os seus passos esse propósito esteja claro por meio das suas atitudes, pensando sempre na experiencia que o usuário ou cliente vai ter dentro da casa da sua marca e fazendo sentido com o universo que acerca, pra que a jornada dela seja relevante.

 

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você