Nesse momento de pandemia estamos vivenciando uma nova era. Tudo mudou, desde o nosso jeito de trabalhar, de se relacionar, da nossa mobilidade e até mesmo da nossa liberdade.
É preciso pensar diferentes, abrir os olhos para novas oportunidades, se engajar, acompanhar as tendências e pensar estrategicamente no seu negócio.
Venho acompanhando as tendências do digital e por mais que o Offline ainda tenha sua particularidade, eficiência e resultado foi necessário criar algo diferente. Essa tendência digital, pudemos acompanhar no ultimo reality BBB, em que na sua vigésima edição exigiu uma forma inusitada de entreter e de interagir a atender seu anunciante, para isso foram criadas diversas ações de merchan, de interação das marcas entre on e off.
Mas só isso é necessário para dizer que a televisão vem inovando? Não!
Há muitas empresas que pensam que fazer propaganda no meio televisão são para os anunciantes grandes, aqueles que possuem verbas altíssimas e por isso nunca cogitaram colocar a sua empresa em break comercial por achar que é totalmente inviável.
A televisão captou isso através de muitas pesquisas, foi necessário entender o seu anunciante, do que ele gostaria, do que poderia ser feito de diferente para quebrar esse paradigma, até porque o meio e o consumo também vivem uma transformação constante.
Diante disso, como criar algo para atrair, gerar a experiencia e ainda utilizar das interfaces digitais para favorecer o seu mercado e produto?
Analisando toda essa mudança, me surpreendi quando a emissora Globo lançou AparecenaGlobo.com.br ! Sim, ela percebeu o quanto uma interface digital pode ajudar ao negócio e como isso pode agregar valor, otimizando o serviço 100%digital
A plataforma digital proporciona que o anunciante faça simulações de campanha e com algumas informações como período, público, valor de investimento, a própria base de dados do site indica a melhor programação comercial para que o anunciante possa atingir seus objetivos e tem mais, o anunciante pode criar seu próprio filme sozinho e ainda pagar com cartão de credito. Tudo isso através do portal.
Além disso, a emissora lançou também o app Globo Ads Mobile para que clientes e agências possam monitorar e acompanhar os desempenhos das suas campanhas publicitárias.
Sem dúvida é o “ novo tempo que começou...” é a uma maneira diferente, criativa e de muita inovação de um meio que antes considerado tão tradicional. Bom pelo menos para a emissora Globo essa nova era já começou.