Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A relevância do Neuromarketing no dia a dia

A relevância do Neuromarketing no dia a dia
Larissa Vieira
ago. 6 - 2 min de leitura
000

Podemos entender que o Neuromarketing é um método de pesquisa realizado com alta tecnologia para entender por meio de leituras de reações e expressões humanas o “comportamento” do cérebro - de forma consciente ou não. Além disso, o Neuromarketing consegue medir essas reações em três formatos: atenção, emoção e memória.

A primeira métrica é atenção, que apresenta a reação do cérebro para aquilo que tem-se maior destaque, geralmente isso acontece de forma consciente, o qual exige um grande esforço cognitivo, e, embora seja um comportamento comum nas análises de Neuromarketing, para as marcas, é um grande desafio obter essa atenção de forma “natural”. Já a segunda métrica, a emoção, como o próprio nome diz, afeta diretamente o inconsciente - os sentimentos e sensações humanas, entretanto, o resultado pode variar com cada ser humano, em que, algo pode despertar um sentimento positivo ou até mesmo negativo para a marca. A terceira - e última - métrica, é a memória, é a mais desejada pelas marcas, pois entende-se que quão maior for, mais fixa é a mensagem e posicionamento de uma marca, além disso, as campanhas publicitárias que são “clássicas” do mercado, são um exemplo para essa métrica.

Trazendo essas análises para o mercado, a publicidade é uma estratégia que consegue atender essas três diferentes métricas do Neuromarketing. Isso ocorre principalmente por trabalharem fortemente os elementos visuais, como, formas, cores, elementos, e até mesmo a linguagem que exploram em formatos criativos uma comunicação que atinja o público-alvo. Entretanto, para conseguir ótimos resultados, os profissionais de marketing precisam constantemente entender quais pontos serão fortes suficientes para atingir o consciente - ou inconsciente - de seus consumidores, para que assim, tenha resultados assertivos.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você