O que te faz estar conectado? Talvez seja tão difícil elencar as respostas para essa pergunta que faria mais sentido nos questionarmos o contrário. Vivemos a era do smart, da conexão aprofundada, das experiências digitais cada vez mais ágeis e, portanto, necessariamente melhores.
Na década do mobile, há a multiplicidade de conexões. E se tudo está conectado o tempo inteiro, isso significa que as marcas precisam investir e oferecer – cada vez mais – a melhor experiência digital possível.
Quando tudo se torna mais smart, ou seja, mais conectado e inteligente, é natural que nós enquanto consumidores, sigamos o mesmo processo. E essa inteligência contextualizada significa basicamente que todos nós adquirimos uma alta intolerância a má experiência.
A internet das coisas não se restringirá então apenas ao avanço da tecnologia, mas sim a criatividade e funcionalidade aplicadas a esses serviços. Ou seja, os processos precisam ser inteligentizados e úteis aos consumidores, o tempo todo.
Se eu possuo soluções que ajudam a tornar o meu dia a dia mais rápido, prático e funcional, porque eu não estaria conectada a elas de forma natural? Essa talvez seja a resposta à pergunta feita inicialmente nesse post.