O neuromarketing é uma área da ciência que busca estudar e
compreender os fatores que influenciam um consumidor na decisão de compra.
Para melhor entender a aplicação do neuromarketing, é
preciso compreender que o processo de decisão de compra ocorre, em grande
parte, no subconsciente do indivíduo. Dessa forma, perguntar diretamente
se alguém gosta de um produto pode não gerar uma resposta absolutamente
verdadeira.
O Marketing de Conteúdo é
uma maneira de engajar o público-alvo e crescer a rede de potenciais clientes
através de conteúdo relevante e valioso.
Para casar ambas existem algumas ações simples que você
pode aplicar no seu conteúdo:
1-Crie conteúdo simples
O cérebro reptiliano é simples e não ligado
a coisas abstratas. Traga conteúdo específico sempre lembrando de utilizar de
exemplos ao longo do caminho.
2- Seu conteúdo precisa gerar
emoção
Pare para pensar: Qual emoção meu conteúdo está trazendo. Vale
estudar a psicologia das cores para entender o sentimento que cada cor passa.
3- Visual é importante
Quando visitamos um site bonito, nos gera bons sentimentos e nos
faz voltar. Sites feios não nos geram desejo ou lembrança. Então seja qual for a
mídia, sempre mantenha um bom visual.
4- Defina sua persona
Ter uma persona te ajuda a ser mais assertivo. Saber o que pensa e
o que busca essa persona é o que vai direcionar o seu conteúdo.
5- Inicie e termine um conteúdo
gerando valor
Aqui por exemplo, inicie te
explicando ambos os conceitos para que o restante fizesse sentido.
E finalizei com 5 pontos para você aplicar, agregando valor e
conteúdo para você.
Lembre-se para melhores resultados um estudo aprofundado das duas
matérias é essencial, mas só de observar esses pontos e aplicá-los você já sentirá
diferença.