Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Automação de marketing pra quê?

Automação de marketing pra quê?
Andréa de Souza
nov. 15 - 2 min de leitura
000

Criar o conteúdo certo para cada etapa do funil, disparar e-mails, interagir nas redes sociais, atender via SAC, dentre várias outras formas de interação que precisamos estabelecer com o nosso público, que se não tivermos uma ajudinha da tecnologia a gente pira, certo? E é exatamente pra isso que serve a automação de marketing. 

A automação permite criar e manter um relacionamento de forma eficiente e com poucos esforços. É perfeitamente normal encontrarmos clientes que ainda não estão prontos para adquirir o nosso produto ou serviço, então, o ideal é manter o interesse dele em nós, manter contato, para que no futuro, quando ele for adquirir aquele bem, ele se lembre da gente. 

A Automação de Marketing permite identificar o estágio de compra, assim como e os interesses de cada potencial cliente, enviando o conteúdo adequado para que esses futuros clientes possam ir, cada vez mais, se aprofundando sobre o assunto, e, futuramente, possam gerar um ticket de venda mais elevado. O interessante é que esse público consome o conteúdo sempre de acordo com o que ele de fato quer acompanhar e de maneira personalizada - isso poderá ser feito pelas redes sociais, por e-mail, pelo Whatsapp, dentre outros.

A automação é boa para todos os lados: quem recebe o conteúdo se sente realmente um cliente único, exclusivo e costuma manter um bom relacionamento com a empresa; a equipe de marketing agradece muito, pois normalmente teria um esforço manual recorrente para esse tipo de demanda; e a equipe de vendas é só alegrias, pois já irá receber os leads qualificados. E não podemos nos esquecer do pós-vendas, pois cliente que já conhece a sua empresa, o seu produto/ serviço, costuma saber usar/ consumir o que adquiriu e dá muito menos problemas de reclamação e devolução, sem contar que se ele já conhece a sua empresa, é pouco provável que vá fazer uma avaliação negativa internet afora, e, caso tenha algum problema com o produto, ele primeiro irá tentar resolver com a sua empresa.



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você