[ editar artigo]

Começando pelos 4 Ps.

Começando pelos 4 Ps.

Com a ascensão das redes sociais os donos de pequenos negócios viram no marketing em ambiente digital a oportunidade de promover os seus negócios e conquistar novos clientes e territórios.

Antes de início a qualquer estratégia é preciso ter alguns conceitos claros em mente: qual o seu público-alvo, pois a resposta todo mundo não é a melhor, mesmo sendo a mais comum entre muito empresários.

Quais os 4 P´s do negócio: produto – o que oferta, preço – por quanto o produto será vendido; praça- em que local o ponto é estabelecido, qual a abrangência territorial seu negócio atenderá, e promoção – como comunicar no mercado o seu produto e empresa?

Os 4 P´s ainda são o melhor ponto de partida para da obtenção dessas repostas que possibilitam iniciar um plano para direcionar as estratégias e os esforços de marketing para o sucesso.

Não basta conhecer o seu produto e seus benefícios, entender a dor que o cliente ideal possui e como os atributos do seu produto pode ajudá-lo a solucionar esse problema é o que irá gerar valor para a sua oferta diante dos clientes.

 O objetivo do marketing não é apenas propagar a empresa para os possíveis consumidores é ser a solução que melhor satisfaz o desejo de seus clientes gerando valor para eles e construindo uma marca forte no mercado.

A escolha das estratégias e dos canais de marketing deve considerar os objetivos do negócio e as caracterísicas do seu mercado-alvo.

 

 

Marketing na Era Digital
Amanda Teles Bentes
Amanda Teles Bentes Seguir

Apaixonada por marketing, experiências e histórias. Atuamente analista técnica na Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae em Alagoas, gestora do blog Sebrae Alagoas e integrante da equipe gestora do Inbound Marketing.

Ler conteúdo completo
Indicados para você