Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como a Netnografia nos influencia

Como a Netnografia nos influencia
Isabel Arroxellas Arthou
jun. 9 - 1 min de leitura
000

A Netnografia é uma modalidade de Etnografia, na qual a longa permanência do pesquisador em campo descobre informações ricas sobre situações, hábitos, costumes sociais fornecem dados para a análise da cultura de um determinado grupo ou sociedade.

A etnografia é uma forma especializada que utiliza comunicações mediadas por computador como fonte de dados para chegar à compreensão etnográfica de um fenômeno cultural na Internet.

A Netnografia permite estudar fóruns, grupos de notícias, blogs, redes sociais e  ramo da Etnografia (método de estudo da antropologia usado para descrever costumes e tradições e coletar dados de um determinado grupo) que analisa o comportamento das pessoas e grupos sociais na internet. É interessante notar que a Netnografia mistura o estudo/comportamento como já mencionei a cima, junto com a tecnologia que é algo que não podemos ignorar no mundo de hoje.

O comportamento humano nas redes sociais é nos dias atuais bastante significativos e importantes para a sociedade e para entendermos os comportamentos humano a fim de tomarmos decisões fututas


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você