Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Conceitos Essenciais - Cuidar de Pessoas

Conceitos Essenciais - Cuidar de Pessoas
Celso Antonio Orth
mar. 9 - 2 min de leitura
010

No ambiente da área da saúde  os conceitos de venda pura e simples precisam ser revistos. Neste, onde as relações comerciais estão se sobrepondo às relações humanas,  confundindo os profissionais, que acabam, erroneamente, vislumbrando os lucros como balizadores de sucesso em detrimento do cuidado com o paciente. 

A ética não inviabiliza, tampouco censura, a remuneração, mas estabelece alguns padrões de alta sensibilidade no trato com seres humanos. Nos mostra que o faturamento pode ser consequência e não objetivo primeiro. 

A prestação de serviços na área da  saúde não compete com outras áreas, ela por si só não é um produto pronto e acabado que está no estoque. Exige uma configuração específica para cada caso, no qual os valores e a cultura da clínica, passam a direcionar o rumo e a conduta dos profissionais em relação ao atendimento. 

Cuidar das pessoas que nos procuram: este deveria ser o mote.

O comportamento dos pacientes relatando o que pensam e, muitas vezes, com um viés cognitivo, diferente de como realmente agem, precisa ser compreendido demandando tempo para que isso ocorra.

Os 4Ps do marketing podem ser considerados, com suas analogias e  exemplos, para orientar o desempenho de uma clínica. 

A análise SWOT, acho perfeita para enquadrar o negócio em todos os níveis, onde trazemos suas diretrizes não somente para a conduta administrativa, como também para a atuação na privacidade da sala clínica. 

Um olhar apurado de fora para dentro para admitir as fraquezas e aprimorar ainda mais a nossa performance já reconhecida em determinados atributos. Promover  relacionamentos duradouros é, certamente, um deles.

Igualmente fortalecer as parcerias com os fornecedores, compreendendo a sua importância na nossa operação. 

O mercado altera-se rapidamente ao sabor das pressões externas e a concorrência aumenta dia após dia. O Brasil é o país que mais tem dentistas no mundo.  Devemos  ter uma visão equilibrada de investimentos,  comunicação de qualidade e muita dedicação, para procurar entregar soluções para os desejos e necessidades dos clientes.

 Ao longo do tempo batalhamos para construir uma marca sólida e longeva, com uma equipe de alto desempenho, acreditando que isso faria diferença na hora da decisão dos clientes.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você