Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Data-driven marketing: Você já tentou entender o que os dados te mostram?

Data-driven marketing: Você já tentou entender o que os dados te mostram?
Juliana Nascimento
out. 25 - 1 min de leitura
000

O marketing baseado em dados ficou conhecido como “Data-driven marketing”, que consiste em medir, acompanhar e tomar decisões baseadas em resultados apresentados em diferentes dados relevantes para a empresa.

As opções para acompanhamento de dados são muitas, os dados são muitos e se não forem mapeados, elencados, analisados e organizados, não lhe fornecerão informações e você não conseguirá identificar o que é relevante ou o onde estão os problemas.

Um dado é somente um número se não for analisado de forma correta. É necessário elencar quais dados a empresa precisa acompanhar, como e em quais ferramentas serão alocados para ser possível a geração de insights para incluir em estratégias.

O data-driven marketing permite otimizar as ações realizadas em diferentes etapas do funil de vendas, customizando a jornada do consumidor de acordo com os insights obtidos a partir das análises de dados. Dessa forma, um dos principais benefícios em utilizar estratégias de data-driven está em otimizar o relacionamento com sua audiência.

Aplicar a cultura data-driven marketing é transformar dados em balizadores de ações, eliminar o “achismo” e focar no que os números mostram.

É um processo realmente complexo, que exige esforço por parte da equipe e que não acontece da noite para o dia, pois exige o uso de ferramentas e, mais do que isso, necessita de pessoas dedicadas a aprender a interpretar dados.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você