Estar atendo aos valores do cliente, suas expectativas e desejos, analisar e antecipar possíveis dissonâncias e responder aos estímulos de forma coerente e personalizada contribui para que a empresa se destaque na mente do consumidor e ganhe posicionamento no mercado.
A avaliação comparativa na realização de uma compra é um processo que o consumidor realiza naturalmente, buscando identificar de maneira positiva se o bem desejado está de acordo com o que foi de fato adquirido, existindo algum ponto negativo no processo ocorrerá a dissonância cognitiva.
O conhecimento do processo, do produto/serviço e do cliente contribuem para a redução de possíveis dissonâncias. Informações claras, etapas alinhadas e o comprometimento da empresa com o cliente constroem relações de confiança com a marca. O grande desafio é fazer o processo acontecer de maneira natural, positiva e recorrente na vida do consumidor.
Os estímulos buscados pelas estratégias de marketing devem ser pensados e elaborados com muito cuidado para que o consumidor tenha uma experiência positiva e queira repeti-la inúmeras vezes além da possibilidade de se tornar um possível promotor da marca. Dentro da estratégia é importante considerar treinamentos com os colaboradores que atuam diretamente com os clientes, minimizando possíveis atritos e enriquecendo ainda mais sua experiência como um todo.
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