Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inteligência Artificial – expandindo nossas capacidades para ir mais longe

Inteligência Artificial – expandindo nossas capacidades para ir mais longe
Gabriel dos Inocentes Meneses
fev. 22 - 2 min de leitura
000

O ser humano é um ser incrível, capaz de se desenvolver em várias áreas e superar os seus limites para ganhar performance e conquistar melhores resultados naquilo em atua.

LEIA MAIS - Inteligência artificial e emoções humanas, como relacionar?

Ao longo da história a tecnologia sempre esteve presente para subsidiar o desenvolvimento da espécie, nos ajudando a chegar a lugares que, antes, não poderiam ser alcançados.

Dominamos o fogo, escalonamos nossas atividades, driblamos doenças, encurtamos distâncias. E esses são apenas alguns exemplos.

Hoje, convivemos com a chamada Inteligência Artificial o que, há poucos anos, era coisa de cinema no imaginário geral das pessoas e, por conta disso, ainda gera certo estranhamento.

Por isso, vamos visitar a definição de Martha Gabriel, especialista e entusiasta do tema, que diz que a inteligência de um sistema é a sua capacidade de processar fluxos de informações para alcançar objetivos e otimizar recursos.

Inteligência artificial é, portanto, prover essa capacidade a um sistema de máquinas interligadas que, em diferentes níveis, interagem conosco e influenciam na maneira como nos relacionamos com o mundo. Estando presente desde grandes iniciativas científicas até pequenas situações do dia a dia, como o simples fato de utilizarmos sistemas integrados aos nosso smartphones para facilitar tarefas e acessar entretenimento.

 Nesse sentido, processos serão transformados e, entender o nosso papel neste novo mundo se torna fundamental. Temos que estar cientes que, em muitas tarefas, as máquinas inteligentes podem vir a substituir pessoas, mas, em contraponto, em outras a capacidade humana de pensamento crítico é determinante.

Assim sendo, parece lógico pensar que, para entender a nos relacionar com a inteligência artificial, precisamos nos lembrar do que nos torna humanos e potencializar isso com a tecnologia.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você