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Inteligência artificial e emoções humanas, como relacionar?

Inteligência artificial e emoções humanas, como relacionar?

Com um grande crescimento nos sistemas digitais inteligentes (inteligência artificial) e cada vez mais ligado com os dados disponíveis (big data) gerados pela internet das coisas (IoT), temos um grande avanço do marketing para uma automação de processos de informação cada vez mais precisa para o conhecimento do comportamento do consumidor/cliente.

 

Mas como na prática relacionar essas novas tecnologias e percepções?

Um grande exemplo são os novos assistentes virtuais. Com os chatbots e assistentes de IA podem ser capazes de lidar com muitas das perguntas iniciais no lugar de atendimento ao cliente. Muitas empresas estão aproveitando esse grande recurso e personalizando tanto as perguntas/respostas, quanto até criando um "personagem" visual para essa função. Hoje no mercado, temos IA incríveis que se eu dizer apenas o nome você já irá relacionar com a empresa, quer ver?!

Alexa (Amazon), Siri (Apple), Bia (Bradesco), Cris (Crefisa) e Lu (Magazine Luíza).

 

Aproveito para te convidar a incrivel campanha contra assedio em assistentes virutuais -> 

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Marketing na Era Digital
Luara Venancio
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Apaixonada por tendências, inovação e marketing, gosto de explorar novas habilidades profissionais e conectar ainda mais com outras pessoas!

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