[ editar artigo]

Inteligência Artificial ocupando espaços?

Inteligência Artificial ocupando espaços?

Para enfrentar o mercado de trabalho, é necessário estar sempre atento às mudanças que ocorrem diariamente, principalmente quando falamos de tecnologia. Uma das grandes pautas discutidas atualmente, é a substituição do trabalho manual para o digital/automatizado, entretanto, o maior desafio não é “ter medo” de perder o emprego, mas sim mantermos relevantes nesse cenário, afinal, as máquinas ainda não conseguem - e passam longe de - ser humanas.

Com isso, podemos dizer que o mercado torna-se cada vez mais seletivo para escolher funcionários alternados em questão de tecnologia, e tenham um olhar humano para o dia a dia.

Dentre algumas tecnologias, podemos citar:

• IOT - A Internet das Coisas vem recebendo grande atenção de pesquisadores e da indústria de alta tecnologia. Integrada com os recursos oferecidos pela computação em nuvem potencializa o surgimento de estruturas maiores, como por exemplo as cidades inteligentes.

 

• “Coisa” não é computador / telefone / tablet

• Possui Interface entre o mundo real-virtual

• São altamente conectados

• São dispositivos Inteligentes → Smart

• Grande quantidade dispositivos heterogêneos

 

• Blockchain - É uma tecnologia de “livro contábil”, ou seja, é uma tecnologia onde você registra as transações que acontecem na cadeia de blocos. Por que blocos? Porque ela tem um número limitado de informações e quando atinge o número máximo, muda de bloco.

 

•  Big Data - conjuntos de dados difíceis de se capturar, armazenar, analisar e visualizar com as tecnologias atuais. Envolve captura, armazenamento, processamento, análise e visualização de imensos volumes de dados.

 

• Computação em nuvem - é um modelo de computação que permite ao usuário final acessar uma grande quantidade de aplicações e serviços em qualquer lugar e independente da plataforma, bastando para isso ter um terminal conectado à “nuvem”.

A nuvem é representada pela internet, isto é, a infra-estrutura de comunicação composta por um conjunto de hardwares, softwares, interfaces, redes de telecomunicações, ispositivos de controle e de armazenamento que permitem a entrega da computação como serviço.

 

Marketing na Era Digital
Larissa Vieira
Larissa Vieira Seguir

Oi, eu sou a Lari! Atualmente faço parte do time de CS . Para os amantes de signos, sou virginiana com ascendente em touro, mais conhecida como amante de organização & comidas. <3

Ler conteúdo completo
Indicados para você