Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

INTELIGENCIA ARTIFICIAL NO DIA A DIA

INTELIGENCIA ARTIFICIAL NO DIA A DIA
Larissa da Conceição Fonseca
set. 13 - 2 min de leitura
000

 

                Devido a crenças e culturas nós sempre achamos que os robôs roubarão o nosso lugar quando na verdade não é dessa maneira, mas sim, utilizarmos a inteligência artificial junto com a inteligência do ser humano, será aliada e não substituta!
                E quando paramos para analisar a Inteligência Artificial não é o futuro, ela já é a nossa realidade e com a pandemia ela só acelerou o processo de amadurecimento e maiores implementações, cabe a nós humanos aceitarmos e enxergar como essa inteligência veio para nos ajudar.
                No nosso dia a dia, por exemplo, já utilizamos de IA, como a Siri ou até mesmo em serviços como a Netflix, Disney+ e o Spotify, que conseguem utilizar da tecnologia para aumentar o vinculo emocional com você, o consumidor. Já percebeu como as recomendações adivinham exatamente o que você curte assistir ou ouvir? Isso não é uma mágica! É uma Inteligência Artificial.
                As empresas citadas acima utilizam da IA para entender a fundo o comportamento, os gostos e preferencias dos clientes... mas como isso é realizado? Por meio de dados como: Gênero, nome do diretor, elenco, trilha sonora e assim eles sempre indicam pra você com base nos seus gostos e preferencias. Por isso, cada vez mais é investido tempo, dinheiro e disposição para essas Inteligências como aliadas para estreitar relacionamentos e melhorar cada vez mais a experiencia do usuário em suas plataformas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você