Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inteligência Artificial - um universo em movimento

Inteligência Artificial - um universo em movimento
Celso Antonio Orth
abr. 23 - 1 min de leitura
000

Alguém falou em algum momento, desconheço o autor, que a tecnologia não vai substituir o ser humano, mas  se ele não se adaptar a ela, vai ser substituído. Temos nesta frase uma mensagem muito forte e clara.  

Nos instiga a sermos arquitetos de nosso futuro e não vítimas dele.

A necessidade de frequentarmos este ambiente  sendo relevantes é sem dúvida o maior desafio. A atualização constante é essencial, não tem como privar em um tempo sabático à margem destas mudanças que ocorrem numa velocidade exponencial. Lembrando que o ser humano se modifica linearmente.

É evidente que a tecnologia funciona alimentada por dados, estes  indispensáveis para que os processos se materializem,  mas neste universo existe uma diferença inequívoca: enquanto a Inteligência Artificial decide pela razão os seres humanos decidem pela emoção. 

Sabemos que, tendo a emoção como componente, a precisão pode ser sensibilizada, registrando variações, que inviabilizam reproduções idênticas. Esse é um dos ganhos , dentre vários outros, das máquinas em relação aos humanos.

Por agora nos resta usufruir de comportamentos que ainda temos como prerrogativas, sem compartir com as máquinas, os quais nos tornam senhores da Ética, da Empatia e da Emoção. Por agora…pois não podemos prever o que acontecerá logo mais à frente.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você