[ editar artigo]

Marketing de Afiliados: sorte ou estratégia?

Marketing de Afiliados: sorte ou estratégia?

O marketing de afiliados é uma estratégia, em que há uma comissão por vender produtos e serviços de empresas. Através de um link parametrizado, a cada conversão em venda, a pessoa é comissionada com uma porcentagem, entretanto, embora pareça agora “simples”, é necessária muita estratégia e dedicação para conseguir obter uma boa renda em cima disso.

 

Isso porque a pessoa que faz o marketing de afiliado, precisa ficar sempre atenta aos interesses dos possíveis consumidores, principalmente nas promoções relâmpago que pode acontecer.

 

Mas afinal, é sorte ou estratégia?

 

Acredito que podemos dizer: os dois! Existem pessoas que dão muita sorte, mas não é nada para contar como uma “renda fixa”, afinal, pode-se ganhar R$2.000 em um dia e ficar 3 dias sem lucro algum. Entretanto, uma boa estratégia sempre é um passo bem importante para conseguir mais conversão, principalmente se conquistar uma base de consumidores para compartilhar as informações em primeira mão.

 

Por fim, o marketing de afiliados vale muito a pena para quem deseja ganhar dinheiro na internet e não tem um valor inicial para investimento.

Marketing na Era Digital
Larissa Vieira
Larissa Vieira Seguir

Oi, eu sou a Lari! Atualmente faço parte do time de CS . Para os amantes de signos, sou virginiana com ascendente em touro, mais conhecida como amante de organização & comidas. <3

Ler conteúdo completo
Indicados para você