[ editar artigo]

Marketing tem uma fórmula mágica de criar necessidades e desejos?

Marketing tem uma fórmula mágica de criar necessidades e desejos?

Quem acredita nesta frase é por que ainda não entendeu que enquanto consumidor tudo que adquiriu até hoje é algo que já possuía necessidade ou desejo, e o marketing o auxiliou a compreender melhor isso e o ajudou a enxergar valor, verdade, identidade, até chegar na decisão de compra.

Marketing jamais atua como forma de convencer alguém a adquirir algo que não necessita ou deseja, não cria novas necessidades e desejos. Principalmente nos tempos atuais, onde o marketing e a comunicação são carregados de pura verdade, pois sem ela o consumidor já não acredita mais.

É importante percebermos que a questão da necessidade e dos desejos é variável para os diversos indivíduos, e sobre influência da comunidade em que ele está inserido, bem como do grupo o qual faz parte. Tudo que está ao nosso redor contribui para a nossa percepção de desejos e necessidades. Por isso, o que pode ser uma necessidade para um, para o outro seja apenas um desejo.

Sendo assim, estejamos atentos a perceber o importante papel do marketing no mercado, que deve está aliado ao desenvolvimento do consumidor, da tecnologia, da inovação, buscando sempre pensar que tudo está relacionado à pessoas, e a partir daí apresentar sempre as melhores oportunidades, pautado nas necessidades e desejos e com uma atuação ética no mercado.

Marketing na Era Digital
Brenda Paes Teixeira
Brenda Paes Teixeira Seguir

Sou graduada em Administração com ênfase em Marketing pelo CESUPA e pós-graduada em Marketing Digital pela PUC Minas. Atualmente integro a Melé Produções (produção cultural), o Manas do Marketing (comunicação para empreendedoras) e o LabCriativo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você