[ editar artigo]

As adaptações dos eventos

As adaptações dos eventos

Com o mundo em constante mudança, os eventos também tiveram que se adaptar. O que ontem era de um jeito passou a ser de outra forma, mas sem perder a sua essência, que é a experiência do consumidor, o Networking e a entrega de conteúdos ricos.

Neste cenário se encaixa muito bem o conceito VUCA, que mesmo sendo do século passado está bem atual e presente em nosso dia a dia, ainda mais quando precisamos lidar com cenários desafiadores.

Com este cenário, as empresas tiveram que adaptar a maneira de organizar e produzir seus eventos, precisando ser volátil, trazendo ainda mais inovação, criatividade e estratégia para seu planejamento.

Com a incerteza do amanhã, muitas empresas não conseguiram se manter no mercado e foram extintas. Porém, algumas com a visão de futuro e utilizando as ferramentas e tecnologias necessárias surgiram e estão aproveitando a oportunidade para levar experiência aos clientes e colhendo bons resultados nos eventos.

Com a transformação digital os eventos puderam ser monitorados e acompanhados em tempo real, assim conseguindo ter mais assertividade e bons resultados durante o evento. As ferramentas quando bem usadas auxiliam na tomada de decisão e fazem com que o evento siga o objetivo esperado agregando valor aos participantes e a empresa.

Muitas empresas conseguiram atingir seu público alvo e os resultados com os eventos online, isso trouxe comodidade e economia para alguns setores, mas claro que, o contato com as pessoas é importante em alguns eventos, por isso a tendência são os eventos híbridos.

Independente da forma do evento é preciso ter outras maneiras e ferramentas para a construção dos eventos - caminhos diferentes - pois cada público será impactado de uma forma. O importante é você seguir seu planejamento, não existe certo ou errado, e sim manter a direção e o objetivo para chegar ao sucesso esperado. 

Toda mudança de cenário vem para somar e não dividir, ela traz outra expectativa e diversas possibilidades de realizar os eventos, basta visualizar as dificuldades, traçar estratégias, ter visão de futuro e saber que as coisas sempre estão em constante mudança. 

Bom evento!

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você