Explore o status do seu Whatsapp e mostre o que você faz de melhor.
Eu não trabalho com vendas de serviços ou produtos, mas como comunicador, gosto de compartilhar conteúdos e diversos conhecimento nos meu status, como dicas de livros, sugestões de filmes, cronogramas de cursos da área de Social Media e MKT Digital.
O resultado é fantástico, 80 à 90% dos meus contatos, e esses passam da casa dos mil, vêem meus status e acredito que mais de 30% já respondeu em algum momento algum dos meus conteúdos.
Tenho amigos que trabalham com vendas e tem receio de colocar no seu status do Whatsapp, por exemplo, o seu produto, por entender que a maioria dos contatos são familiares e amigos. Quando pensei no título deste texto: não subestime sua rede, foi pensando no tipo de comunicação que o status do Whatsapp permite — e mesmo não sendo uma mídia pública, tem um alcance imensurável.
Pense na possibilidade de um amigo ou parente, dar um print no seu produto e compartilhar nas mídias públicas, como stories do instagram e facebook ou até mesmo mandar em outros grupos do próprio Whatsapp e Telegram.
E se você usa o Whatsapp Business você tem diversos motivos para explorar esse espaço.
De uma coisa eu tenho certeza, de cada mídia social ou ferramenta que surge, precisamos explorar todos os benefícios que ela dispõe. O programador e desenvolvedor não cria uma aplicação do nada, para não ser usada.
“Se exponha e exponha seu trabalho todos os dias e você começará a conhecer pessoas incríveis” – Bobby Solomon.
E se você já vendeu algo através do seu status do Whatsapp e ou discorda dessa reflexão, deixe aí seu comentário e vamos conversar.