Enquanto os mais diversos assuntos disputam a atenção das pessoas, a personalização e a automação da comunicação permitem que contatos relevantes ocorram em larga escala. É o amadurecimento das tecnologias digitais possibilitando novas
Diferentes desafios envolvem colocar pra rodar um negócio digital. Seja uma loja em plataformas já existentes, investindo na customização em plataformas mais robustas, ampliando o alcance através de marketplaces ou focando no
Ao estudar a netnografia, ficamos mais próximos dessa ideia de aproximar as dimensões físicas e digitais, olhando para os indivíduos da audiência. Porém, quando o cliente tem uma verba pequena de
O e-commerce ou comércio eletrônico trata-se de um canal de vendas online que surgiu com o advento da internet. Nesse canal, os consumidores obtêm maior conveniência, pois podem realizar suas
Não é sempre que vemos uma empresa nova e pequena investindo em força de marca, apesar de sabermos que marcas mais fortes vendem mais (ou são mais desejadas) e as
O funil é uma analogia muito utilizada para ajudar a explicar o fluxo de diversos processos. No marketing não é diferente, através da representação do funil de conversão é possível