A gente que já nasce no berço da Comunicação e entra para o Marketing, já está careca de saber a amplitude de estratégias e nomenclaturas, que quem é recém chegado... ver mais
Há cerca de 11 anos me dedico a entender e propagar como o branding pode contribuir na gestão dos pequenos negócios que, segundo o SEBRAE, representam aproximadamente 99% das empresas... ver mais
Segundo a American Marketing Association -AMA, marketing é “a atividade, conjunto de instituições e processos, visando criar, comunicar, distribuir e transacionar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros... ver mais
A discussão é comum dentro de empresas e ocorre, na maioria das vezes, por falta de conhecimento ou capital para investir nas duas frentes. Afinal, é possível obter bons resultados... ver mais
O que é e como incluir o marketing de influência na estratégia de marca?O marketing de influência consiste no envolvimento de personalidades ou influenciadores através das redes sociais para a... ver mais
Não é sempre que vemos uma empresa nova e pequena investindo em força de marca, apesar de sabermos que marcas mais fortes vendem mais (ou são mais desejadas) e as... ver mais