O próprioo nome nome já nos mostra uma grande relação entre medicina e marketing. Sim, neuromarketing é o comportamento do consumidor tendo como base o processamento de informação pelo cérebro e pode identificar o impacto emocional do produto.
E claro, para nós da area de marketing é mais uma obrigação para deixarmos a nossa atenção centrado no ser humano.
Mas como identificamos e aplicamos na prática?
Um grande exemplo é como no design é como fatores de eficácia das criações de embalagens, o uso das cores, a performance do anúncio e até mesmo o ambiente da loja ou no "visual" de um site de e-commerce podem influenciar diretamente o modo como o consumidor realiza sua tomada de decisão.
Nosso cérebro é uma máquina incrível de sentidos de percepção, vale estarmos atentos para explorar ainda mais em ações relevantes e estratégias, que beneficiem o consumidor.
Além do design, listei alguns outros conseguimos aprender no curso de Marketing na era digital:
1. Psicologia das cores:
Os aspectos visuais são os que mais influenciam no comportamento.
2. Storytelling:
Podemos por meio de narra que não necessariamente envolvem o produto, a marca consegue ativar o lado emocional do espectador.
3. Posicionamento dos elementos de uma imagem:
O instinto leva o observador a direcionar sua atenção para lá
4. Gatilhos mentais:
Desperte nele a necessidade de consumo, como um "compre já". Além da ancoragem de preços "2 por 1".
E você, já reparou algum gatilho mental na internet?