Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

O Marketing e seus conceitos

O Marketing e seus conceitos
Isabel Cristina
nov. 23 - 2 min de leitura
000

A evolução da comunicação na sociedade moderna, tornou-a cada vez mais “descomplicada”, porém complexa. Dessa forma, podemos considerar que o sistema de comunicação, referente a produtos, consumo e consumidores se tornou um desafio em várias perspectivas, entre elas, a criativa. Essa criatividade, juntamente com a necessidade de atrair a atenção dos consumidores, fazem parte das bases do marketing que, segundo Kotler, “É a atividade humana dirigida para satisfazer as necessidades e desejos por meio de troca.” (KOTLER, 1980, p. 33).

Para Cobra (2009, p. 4), o marketing “[...] passou a ser entendido como uma função empresarial que cria valor para o cliente e gera vantagem competitiva duradoura para a empresa por meio da gestão estratégica do composto de marketing”.

O marketing cria valores para o público, mas para que esses valores possam ser aceitos, as empresas precisam saber a forma de alcançar este público e torná-lo cada vez mais interessado. Também podemos considerar a colocação de Kotler e Keller (2006), enquadrando o conceito ao ambiente atual:

O objetivo do marketing é atender e satisfazer as necessidades e os desejos dos clientes-alvo melhor do que os concorrentes. Os profissionais de marketing devem ter plena compreensão de como os consumidores pensam, sentem e agem para oferecer um valor adequado a cada consumidor-alvo. (KOTLER, KELLER, 2006, p. 163)

 

As relações entre produto e consumidores, que seria baseada por leis de mercado e não mais por controle social (SANTOS, et al., 2009) acabaram se modificando após o surgimento do marketing, que fez uma ponte entre produtos e consumidores. Com essa nova ferramenta auxiliando no comércio e fazendo-se, acima de tudo, um grande aliado para o crescimento de vendas, conhecimento e desenvolvimento da marca “o Marketing diferenciou-se como prática e área de conhecimento.” (SANTOS, et al., p. 91).

 



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você