[ editar artigo]

O que te satisfaz?

O que te satisfaz?

O que todos buscam no final das contas é a satisfação das duas partes da troca, mas até chegar nela os conceitos básicos de marketing norteiam todo esse trajeto, por isso eles são essenciais para todos os negócios.

Desde conseguir compreender o conceito básico de que o marketing “é a atividade humana dirigida para satisfazer necessidades e desejos por meio de troca” Kotler 2003, até conseguir construir uma análise SWOT que requer um olhar interno e externo das instituições.

Vejo como desafiador para uma parcela das empresas de pequeno porte, ter esse olhar analítico para o que é básico de se saber, do que pode virar o jogo, principalmente em um cenário desafiador, como é esse ano e serão os próximos.

Conseguir responder o que te satisfaz como empresa, como prestadora de uma parte da troca, pode ser o produto/serviço que está entregando, o posicionamento da marca, a valoração, enfim o conjunto da entrega em si, assim como saber o que satisfaz o usuário/consumidor são, ao meu ver, as respostas iniciais que são necessárias para todo trajeto de sucesso.

Marketing na Era Digital
Priscila Ganzer
Priscila Ganzer Seguir

Sou executiva de vendas, meio marqueteira, meio publicitária, meio designer, aprendiz de consultora digital, quase fotógrafa, semi atleta, e nada cozinheira.

Ler conteúdo completo
Indicados para você