Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O site de notícias e os 4P´s do marketing

O site de notícias e os 4P´s do marketing
Regina Rodrigues de Campos
mar. 10 - 2 min de leitura
000

Ao planejar a produção e o lançamento de um site notícias já fica evidente a opção por um empreendimento no mundo digital. Deixando de lado, a ideia de investir em alguns dos mais tradicionais veículos de comunicação: jornais e revistas impressos. O passo seguinte é aplicar os 4P´s do marketing neste produto digital.

O conteúdo jornalístico estará numa plataforma digital própria. Possibilitando aos editores agilidade nas atualizações das informações e principalmente favorecendo o engajamento com os leitores nos canais de comunicação on-line. A Era do envio pelos Correios das “cartinhas para a Redação” foi extinta.  

Produto mobile

O Produto já nasce mobile, portanto, a arquitetura do site foi desenhada para que a experiência de leitura seja agradável tanto no celular quanto no notebook ou qualquer outro aparelho conectado à internet. Desta forma, o leitor poderá se transformar no promotor do Produto compartilhando o link do site em suas redes sociais.

Praça e Promoção

Partindo para a Praça, o conteúdo jornalístico estará distribuído nas plataformas digitais, onde o Persona transita com maior frequência. Este é o maior desafio: usar as tecnologias/plataformas para se tornarem estratégias de divulgação eficiente e consequentemente levar um maior número de leitores ao site. A cada definição de Praça, uma Promoção estará vinculada. Entre as estratégias de Promoção estão a mídia paga e mídia ganha. Destaque para o link building, que será utilizado com equilíbrio, pois trata-se de um serviço a mais para o leitor. Para o site é importante o vinculo com uma fonte considerada “autoridade” no tema.  

Preço

Destinado aos leitores interessados sobre temáticas de como manter o lar em harmonia sob vários aspectos, entre eles, decoração, relacionamento familiar, gastronomia, meio ambiente e tecnologia no dia-a-dia da casa, o site dará acesso exclusivo aos assinantes a artigos e lives de especialistas renomados, além de QRCODE em reportagens especiais onde o leitor irá fazer visita virtual nas casas e lugares citados pela reportagem. Portanto, fechando os 4P´s, o Preço estará vinculado a conteúdos diferenciados e de alta qualidade editorial.

Concluindo no Planejamento do lançamento de um produto virtual os 4P´s do marketing devem ser compreendidos, adaptados e focados em proporcionar uma experiência única ao leitor.

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você