[ editar artigo]

O site de notícias e os 4P´s do marketing

O site de notícias e os 4P´s do marketing

Ao planejar a produção e o lançamento de um site notícias já fica evidente a opção por um empreendimento no mundo digital. Deixando de lado, a ideia de investir em alguns dos mais tradicionais veículos de comunicação: jornais e revistas impressos. O passo seguinte é aplicar os 4P´s do marketing neste produto digital.

O conteúdo jornalístico estará numa plataforma digital própria. Possibilitando aos editores agilidade nas atualizações das informações e principalmente favorecendo o engajamento com os leitores nos canais de comunicação on-line. A Era do envio pelos Correios das “cartinhas para a Redação” foi extinta.  

Produto mobile

O Produto já nasce mobile, portanto, a arquitetura do site foi desenhada para que a experiência de leitura seja agradável tanto no celular quanto no notebook ou qualquer outro aparelho conectado à internet. Desta forma, o leitor poderá se transformar no promotor do Produto compartilhando o link do site em suas redes sociais.

Praça e Promoção

Partindo para a Praça, o conteúdo jornalístico estará distribuído nas plataformas digitais, onde o Persona transita com maior frequência. Este é o maior desafio: usar as tecnologias/plataformas para se tornarem estratégias de divulgação eficiente e consequentemente levar um maior número de leitores ao site. A cada definição de Praça, uma Promoção estará vinculada. Entre as estratégias de Promoção estão a mídia paga e mídia ganha. Destaque para o link building, que será utilizado com equilíbrio, pois trata-se de um serviço a mais para o leitor. Para o site é importante o vinculo com uma fonte considerada “autoridade” no tema.  

Preço

Destinado aos leitores interessados sobre temáticas de como manter o lar em harmonia sob vários aspectos, entre eles, decoração, relacionamento familiar, gastronomia, meio ambiente e tecnologia no dia-a-dia da casa, o site dará acesso exclusivo aos assinantes a artigos e lives de especialistas renomados, além de QRCODE em reportagens especiais onde o leitor irá fazer visita virtual nas casas e lugares citados pela reportagem. Portanto, fechando os 4P´s, o Preço estará vinculado a conteúdos diferenciados e de alta qualidade editorial.

Concluindo no Planejamento do lançamento de um produto virtual os 4P´s do marketing devem ser compreendidos, adaptados e focados em proporcionar uma experiência única ao leitor.

 

 

 

Marketing na Era Digital
Regina Rodrigues de Campos
Regina Rodrigues de Campos Seguir

Jornalista, Mestre em Relações Públicas, pela USP. Professora universitária desde 1999. Nesta fase profissional aprendendo sobre o marketing digital. O objetivo é desenvolver e lançar um site de notícias e me tornar uma empreendedora.

Ler conteúdo completo
Indicados para você