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Omnichannel

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Catarina de Farias
abr. 12 - 1 min de leitura
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O Omnichannel está cada vez mais presente na vida do consumidor. A integração entre as ações do online e offline orientam a jornada de compra, aprimorando assim a experiência do cliente.

E é justamente a ideia de totalidade que norteia esse conceito, já que uma experiência de compra satisfatória, precisa – primordialmente – ser completa. O uso integrado de diferentes canais de comunicação de forma simultânea, permite que o usuário se conecte de diferentes formas com uma mesma empresa. Ou seja, um canal ajuda e fortalece o outro durante essa experiência que é essencialmente interligada.

A estratégia de integrar todos os canais de vendas, permite não só facilitar a vida do consumidor, mas proporciona a ele a mesma experiência independente do canal utilizado. Não há mais ou menos facilidades entre o on e o off. Muito pelo contrário, a convergência entre ambos amplifica o poder da marca, já que oferece ao cliente a opção de escolha.

Com a quebra de barreiras entre o mundo físico e digital, o que está em foco é a satisfação do consumidor. Como todos os canais da empresa conversam entre si, a ampliação dessa proximidade é contínua e sem obstáculos.

Com o Omnichannel, não há restrições. E é justamente isso que o consumidor busca atualmente. 


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