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Performar = crescer

Performar = crescer

É preciso crescer. Eis a regra. Todas as empresas tem como comum objetivo a obrigação de seguir em constante crescimento. E para isso é preciso planejar, experimentar, testar, mudar e entender todos os caminhos possíveis e o que realizou até o momento para seguir nos trilhos do crescimento. E o marketing de performance tem fundamental importância para que os objetivos da empresas sejam concretizados. O foco desta publicação será na explicação do Growth Hacking, técnica que tem o objetivo de testar e mudar determinada ação quantas vezes for preciso com foco no crescimento exponencial do objetivo (que pode ser a exposição, venda, aquisição, etc)

O growth hacking objetiva o crescimento do negócio. Por isso, tem como foco solucionar problemas a partir de testes, melhorar ações e desenvolvimento de novas ideias, além de simplificar a compreensão sobre tais ideias e, principalmente, promover aprendizado a partir dos acertos e erros para reduzir os insucessos.

A principal ação do growth hacking é experimentar a partir de testes como o A/B, por exemplo, para entender a percepção do público sobre o criativo. E esses testes podem ser realizados em tempo real, enquanto a campanha já está em ação, promovendo melhorias imediatas. Mas vai além. Como objetivo, o growth hacking deve gerar insights, determinar o tipo de modelagem aplicada e analisar resultados. Portanto, muito além de promover o crescimento, deve também “recalcular rotas” e até exigir “um passo atrás” para que o objetivo principal tome os trilhos do crescimento.

Muito além de estruturar campanhas, o growth hacking pode também ajudar a empresa a determinar se é momento de desenvolver um novo produto ou repensar serviços oferecidos e até estipular metas mais audaciosas. Mas importante: todo crescimento promovido pelo growth hacking tem como fundamental característica o Feedback recebido do cliente / usuário nos processos de interação ou compra.

Para finalizar, o marketing de performance tem o objetivo de acompanhar o cliente do início ao fim de sua jornada de compra e o growth hacking, de criar atalhos para que ele se sinta mais confortável nesta jornada.

 

Marketing na Era Digital
Hugo Leonardo Peroni
Hugo Leonardo Peroni Seguir

Designer gráfico de formação, profissional de marketing por ocasião e paixão. Pretendo aprimorar meus conhecimentos para determinar uma nova jornada de marketing embasada em projeto para aplicar na empresa onde trabalho.

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