Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Performar = crescer

Performar = crescer
Hugo Leonardo Peroni
jun. 9 - 2 min de leitura
000

É preciso crescer. Eis a regra. Todas as empresas tem como comum objetivo a obrigação de seguir em constante crescimento. E para isso é preciso planejar, experimentar, testar, mudar e entender todos os caminhos possíveis e o que realizou até o momento para seguir nos trilhos do crescimento. E o marketing de performance tem fundamental importância para que os objetivos da empresas sejam concretizados. O foco desta publicação será na explicação do Growth Hacking, técnica que tem o objetivo de testar e mudar determinada ação quantas vezes for preciso com foco no crescimento exponencial do objetivo (que pode ser a exposição, venda, aquisição, etc)

O growth hacking objetiva o crescimento do negócio. Por isso, tem como foco solucionar problemas a partir de testes, melhorar ações e desenvolvimento de novas ideias, além de simplificar a compreensão sobre tais ideias e, principalmente, promover aprendizado a partir dos acertos e erros para reduzir os insucessos.

A principal ação do growth hacking é experimentar a partir de testes como o A/B, por exemplo, para entender a percepção do público sobre o criativo. E esses testes podem ser realizados em tempo real, enquanto a campanha já está em ação, promovendo melhorias imediatas. Mas vai além. Como objetivo, o growth hacking deve gerar insights, determinar o tipo de modelagem aplicada e analisar resultados. Portanto, muito além de promover o crescimento, deve também “recalcular rotas” e até exigir “um passo atrás” para que o objetivo principal tome os trilhos do crescimento.

Muito além de estruturar campanhas, o growth hacking pode também ajudar a empresa a determinar se é momento de desenvolver um novo produto ou repensar serviços oferecidos e até estipular metas mais audaciosas. Mas importante: todo crescimento promovido pelo growth hacking tem como fundamental característica o Feedback recebido do cliente / usuário nos processos de interação ou compra.

Para finalizar, o marketing de performance tem o objetivo de acompanhar o cliente do início ao fim de sua jornada de compra e o growth hacking, de criar atalhos para que ele se sinta mais confortável nesta jornada.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você