Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Primeiro Passo para Vender!

Primeiro Passo para Vender!
Reny Okuhara
mar. 19 - 3 min de leitura
000

É incrível o número de empresários que me dizem que entendem que precisam vender para o seu negócio crescer, mas que não gostam de realizar tal tarefa.

Quando escuto isso, o primeiro passo que eu recomendo é o empresário entender o porquê não gosta de vender, muitos ainda associam vender como "empurrar algo para alguém", "insistir e se tornar um chato", ou "falta de opção, por isso a pessoa se tornou um vendedor"; e não como uma atividade nobre, que merece destaque pelo o que traz de resultado.

Talvez você nunca tenha pensado ou escutado deste modo, "que vender é uma atividade nobre". Mas você já escutou falar de algum negócio que cresceu sem vender? Se parar para pensar, até os projetos sociais necessitam se "vender" para adquirir apoio de voluntários e patrocinadores...

Eu sou uma pessoa que apesar de dizer quando criança que queria ser vendedora, ou seja, realmente quis trabalhar com vendas tanto que foi uma opção mudar a minha carreira para a área comercial, tive que fazer cursos, aprimorar as técnicas e praticar muito. Isso porque era uma meta minha! Imagine quem diz não gostar...

Claro, que gosto não se discute e ninguém é obrigado a gostar de vender, mas independente de você ser o dono de um negócio ou ter uma carreira coorporativa, saber vender fará muita diferença para você crescer!

Para quem tem uma empresa, mesmo que tenha colaboradores que sejam da área comercial que irão vender seu produto e/ou serviço; ou do RH que "venderão" a sua empresa para os candidatos mais habilidosos do mercado quererem trabalhar nela; você ainda é a inspiração para muitos optarem em comprar da sua empresa. Por isso, saber se vender será essencial para o seu negócio.

Se você trabalha como colaborador de uma empresa, nem preciso comentar o quanto precisa saber se "vender" para poder chegar aonde deseja na sua carreira. E esta venda é mostrando seus talentos, seus comportamentos e suas habilidades para enfrentar os desafios que aparecem na sua trajetória.

Por isso, uma dica que eu sempre passo aos meus clientes na "Mentoria em Vendas" é primeiro entender o porquê diz que não gosta de vender. Quando pensa bem sinceramente é somente por falta de habilidades que podem ser aprendidas e praticadas, ou se tem algum fator mais profundo ligado a crenças limitantes?

Se for por falta de habilidade, é resolvido com treinamentos e dicas práticas que já contrataram na Mentoria em Vendas. Mas se for algo mais profundo como uma crença limitante, é necessário ser analisado com mais atenção e até indicado parceiros que só trabalham com esta questão.

Agradeço a sua atenção e desejo que você tenha muito Sucesso em  saber Vender!!! Afinal, o seu Sucesso é o meu Sucesso!!!

Abraços,


Consultora e Mentora Empresarial  THGO Plus 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você