[ editar artigo]

O fim dos tags e encartes impressos

O fim dos tags e encartes impressos

Podemos concordar que um produto ainda precisa vir acompanhamento de um material impresso junto, normalmente tags ou etiquetas, principalmente se precisa vir alguma instrução de lavagem ou manual de produto. Atualmente usamos muito papel impresso para isso, por mais que tem muitas possibilidades de materiais recicláveis ou de certificação de manejo sustentável, ainda é papel. Uma matéria derivada de natureza. 

O que aconteceu com os livros impressos sendo migrados para tablets ou dispositivos mobiles, como kindle, pode ser também pensado em soluções para esses materiais impressos, que muitas vezes são necessários para acompanhar o produto.

Já pensou em substituir tags e encartes na roupa por simplesmente um qr code? que esteja fixado junto a etiqueta obrigatória de uma peça de roupa? E neste material toda a informação esteja unificada. Acredito que este é um futuro para o segmento de varejo.

Além de reduzir material impresso, consegue garantir a atualização e a permanência  das informações através de um texto totalmente digital.

Marketing na Era Digital
Rebecca Boaventura
Rebecca Boaventura Seguir

Comunicadora, publicitária, movida por desafios e apaixonada pela organização de eventos. Entusiasta de decoração, design, moda e foto. Atualmente coordeno o ambiente de Marketing de uma empresa de móveis de design e sustentáveis para áreas de lazer.

Ler conteúdo completo
Indicados para você