VOCÊ já deve ter ouvido falar da nova função do Instagram: o Reels, que permite a edição de vídeos curtos e veio para concorrer com o Tik Tok. Pois bem, neste post divido 10 estratégias de conteúdo para este novo formato!
1) ALCANCE: toda nova ferramenta do Instagram tem um alcance muito alto, pelo simples fato que a rede quer que sejamos divulgadores do seu novo recurso. Ou seja: não planeje eternamente suas ações, pois quando todo mundo usar o alcace diminuirá;
2) PROPAGAÇÃO DE DISCURSO DE FORMA DIVERTIDA: a possibilidade de criar vídeos curtos, dá a oportunidade das empresas criarem conteúdos criativos em cima de alguma frase ou posicionamento de marca;
3) FAZER SUA VERSÃO DO VÍDEO DO MOMENTO: o Reels é uma cópia do Tik Tok e o que "bomba" por lá são os movimentos em cima dos vídeos virais e divertidos! Entre na onda também, se tiver relação com sua brand persona, claro!
4) USE NOS STORIES E FEED: depois de criar sua edição compartilhe no feed também. Por ser uma novidade, causa um "estranhamento bom" nos seguidores e engaja;
5) EXPLORAR: quando aparecemos como sugestão de conteúdo do Instagram é quando nosso perfil atrai novos olhos e novas possibilidades. E a boa notícia é que o Instagram está dando bastante destaque no Explorar para marcas e perfis que estão utilizando o Reels!
6) RIR DE SI MESMO: esta ferramenta é divertida, seja também. Rir de si mesmo é uma forma de humanização de marca e isso o aproxima de seu cliente. Mostra que você é real, não fake;
7) REELS COLETIVO: como a maioria das empresas está em home office é uma oportunidade a criação de conteúdo colaborativo com seus colaboradores;
8 ) MUSIC BRANDING: um dos principais recursos do Reels é a possibilidade de incluir música na edição de forma bem simples. Quais músicas representam sua marca? Isto pode reforçar sua identidade;
9) DROPS DE CONTEÚDO: a funcionalidade é ótima para criar conteúdo em tutoriais, passo a passo;
10) FAÇA O QUE NINGUÉM FEZ: simples assim. O bom de algo novo é que temos milhões de novas possibilidades para explorar 🙌🏻