Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SERÁ POSSIVEL TERMOS REALIDADES TÃO DIFERENTES DE UMA MESMA PERSPECTIVA?

SERÁ POSSIVEL TERMOS REALIDADES TÃO DIFERENTES DE UMA MESMA PERSPECTIVA?
Milena Kelly Roque
jun. 7 - 2 min de leitura
000

A sociedade vive um momento único e histórico mas com realidades totalmente diferentes.

Há quem viveu 2020 e 2021 sem se tido as ações caóticas que o Coronavirus trouxe ao mundo. Na Australia, uma pais organizado logo no inicio tomou suas medidas preventivas e fechou as portas e barreiras, hoje vive uma realidade totalmente diferente dos demais países do mundo, onde as mortes aumentam e a situação fica cada vez mais criticas e dolorosas.

MAS SERÁ POSSIVEL TERMOS REALIDADES TÃO DIFERENTES DE UMA MESMA PERSPECTIVA?

Sim! A realidade não existe, ela é concebida a partir das vivencias, experiencias e costumes de cada indivíduos. O exemplo da mulher muçulmana me fez refletir muito, pois se para nós elas podem ser sinal de fraqueza, de opressão, subordinação e inferioridade... para elas, o nosso mundo  “normal” que é opressor e somos escravos de padrões e comportamentos para não nos sentirmos inferiores.

Isso também me faz refletir nessa busca constante de harmonização facial e procedimentos estéticos que escravizam cada vez mais mulheres e homens  para serem perfeitos para um determinado padrão de beleza e moda.

Se desenvolvermos mais a nossa questão empática poderemos compreender de um forma mais justa e respeitosas o mundo do outro, ou seja,  tras daquele turbante é um ser humano que possui as mesmas coisas e sentimentos que nos. Não seria justo julgarmos uma cultura sem sabermos o que aquilo representa, vemos hoje em dia uma rebelião de gêneros, classes e ate na politica justamente porque não compreendemos os “Porquês” dos outros.

A netnografia digital nos ajuda a quantificar os  dados, onde através das dão ferramentas podemos rastrear pessoas, hábitos de consumo e tendencias,  mas jamais podemos deixar de compreender que atras de cada “Bits” há um coração que pulsa e busca por reconhecimento e empatia chamado ser humano.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você